sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A Rubrica que vem substituir o Blog do Mês


Minhas meninas e meninos, como já tinha dito e repetido, o blog do mês - rubrica do Calha - vai chegar ao fim este mês, mas também vos tinha informado de que não seria o fim da valorização dos cantinhos que eu gosto, mas sim um novo recomeço com uma nova rubrica.

Estou a pensar em chamá-la Blogger do mês, isto porquê? Porque não irá valorizar o blogue, mas sim a blogger num registo mais ao estilo do Calha... curiosos?

Para este mês tenho na mira a Marcela, a Maria e a Hilf Mir Fliegen, a rubrica basear-se-à no seguinte:
Todas as semanas eu pedirei às bloggers para escreverem um post sobre um certo tema - ao estilo de um daqueles post's da noite mais extensos que eu costumo fazer - agora aqui é que está o interessante, apesar de as bloggers poderem dar a conhecer aos seguidores que estão nomeadas - não será divulgado quem escreveu o quê de modo a que o leitor vote no que mais gostou e não no texto do blogue que segue. Simultaneamente em semanas intercaladas com os textos extensos escolheria um post que tivesse gostado dos blogues nomeados para divulgar aqui.

O que é que acham? Gostaram da ideia?

Entretanto aproveitem as últimas horas para votar no último blog do mês, na sondagem do vosso lado direito.

Respondendo às perguntas 03



O que mais aprecias numa pessoa? 
Sinceridade, uma pessoa dizer-me aquilo que pensa de mim ou do que faço sobe logo uns pontinhos na minha consideração. Gosto que me façam frente, e a sinceridade é uma forma de me fazer frente :)


Qual é a tua área profissional? 
Economia :)

Bom minha gente, e assim chegaram ao fim as vossas perguntinhas, foram três post's muito agradáveis de se fazer, qualquer pergunta de última hora é deixar ;)

Toma lá, dá cá


Eu sou a favor do toma lá, dá cá q.b. na blogosfera, acho que cada comentário merece a sua retribuição, e eu gosto de fazê-lo até mesmo para conhecer novos blogues.

Normalmente o que acontece é que quando são comentários de bloggers que sigo habitualmente aceito logo os comentários porque sei que mais tarde comentarei também; quando se trata de informações, perguntas ou comentários de bloggers que não conheço, deixo em stand by nos comentários para moderação de modo a visitar e comentar assim que tenha um tempinho.

O que tem acontecido é que a minha net está para lá de lenta, sendo essa a principal razão dos post's não tão frequentes e da falta de comentários nos vossos blogues, mas amanhã esse problema estará resolvido e tentarei chegar a todas.

Palavra de Francisca!

Blogosfera, Parabéns!


Antes de mais, muitos parabéns a ti que és blogger ou que viajas pela blogosfera e que fazes parte deste mundo à parte!

Depois, muito obrigado por este ano e três meses!

E ainda queria agradecer às meninas que de certo modo premiaram o Calha no Desafio que está a passar pela blogosfera, agradeço pelo sorriso que me meteram na cara! MUITO OBRIGADA! (Marcela e WinterGirl)

Motivo pelo qual não o vou fazer: Eu tentei, juro que sim, mas não sabia o que responder! Primeiro blog que visito é o meu, não ia pôr esse não é... Melhor blogger, blogger mais bonito, melhor design,... eu sou uma indecisa crónica, não ia conseguir fazer essa escolha!

Mas quanto a blogues memoráveis, são todos aqueles que eu sigo, que por um motivo ou outro têm aquele je ne sais quoi que os torna excelentes e a escolha tão difícil!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Barça?



A sério? Antes Real, agora a porra do Barça? Ir jogar ao Barnabéu parecia-me muito mais interessante, até porque eu gosto do Real, mas embora gente! Para a frente é que é caminho!

Grupo A
FC PORTO (PORTUGAL)
Dinamo Kiev (Ucrânia)
PSG (França)
D. Zagreb (Croácia)


Grupo G
Barcelona (Espanha)
BENFICA (PORTUGAL)
Spartak Moscovo (Rússia)
Celtic (Escócia)
Grupo HManchester United (Inglaterra)
SPORTING DE BRAGA (PORTUGAL)
Galatasaray (Turquia)
Cluj (Roménia)

O grande dia


E não é que hoje o filme mais esperado de sempre chega às telas do nosso país?
Pronto, não é o mais esperado, nem pouco mais ou menos, mas admito que estou naquela de ir ver apesar de já não seguir uma temporada dos morangos aí desde a 2ª série... e vocês, vão ver ou não?

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ai Mafalda, Mafalda...




Às vezes dá-me aquela pancada e vicio na BD da Mafaldinha... A moça é acertada!

Por onde começar...


Serei a única que quando vai pintar as unhas começa pela mão que dá menos jeito?

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Curiosidade: quantos post's?


Digam-me lá, com que frequência é que acham que os blogger's devem postar? 
Acham que depende do tipo de blog? Depende do quê?
Contém-se no número de post's?
O que é que acham da regularidade com que posto?

Isto porque eu tenho dias em que faço 4 ou 5 post's, senão mais, e outros 1 ou 2... é conforme calha, e para onde a imaginação está virada... E agora deu-me a curiosadade sobre este assunto.

Respondendo às perguntas 02


Namoras? Não 

E vais acabar a historia ? 

Eu estou numa daquelas encruzilhadas em que não sei ao certo como desenvolver, mas claro que espero continuá-la muito em breve! :)

Cor dos olhos e cabelo? 

Tudo castanho claro 




O que é que tu odeias em ti em termos de personalidade? 
Eu odeio a minha personalidade de uma forma em geral, isto é, eu acho que nunca me conseguiria dar com uma pessoa com a mesma personalidade que eu, porque sou demasiado teimosa e orgulhosa, no entanto não mudava aquilo que sou...

Já alguma vez quiseste ser outra pessoa? 

Não, eu tenho orgulho na pessoa que sou, não sou das melhores, mas também estou longe das piores

Como é que as pessoas têm de ser para as considerares tuas amigas? 

Primeiro que tudo, os meus amigos são um grupo muito especial, temos de conseguir rir-nos um com o outro/a, e ter uma conversa séria ao mesmo tempo, acho que o importante é que a pessoa seja bem disposta, não seja oca, tenha opinião,... Eu sou muito defensora dos meus, quando alguém ofende uma pessoa que eu conheça e eu defenda mesmo que em parte concorde com a crítica, é porque a considero minha amiga.




O que te faz fazer (ou como consegues) tantas publicações em pouco tempo?
Faço muitas publicações em pouco tempo porque às vezes estou na blogosfera sem nada para fazer porque ninguém escreve nada novo, e acho chato, quando passo um dia sem cá vir gosto de chegar aos blogues que sigo e ter vários post's para ler, como tal tento ter post's ao longo do dia com mais ou menos 2-3h de diferença entre eles (quanto estou com inspiração para deixar tantos agendados).
Quanto ao pouco tempo eu pesquiso imagens no tumblr e depois a partir das mesmas lembro-me de falar em certas coisas... outras vezes durante o dia fala-se daquele assunto, ou eu penso nele... :)




Acreditas que pode haver amor sem conhecer uma pessoa?
Sem conhecer a pessoa é uma paixão platónica, ou seja, passageira.
Amor, acho que não, na minha opinião o amor é uma coisa que se constrói, uma pessoa tem de ir conhecendo a outra para saber se gosta dela ou a ama, coisas diferentes... Amar é conseguir conviver com os defeitos da outra pessoa, amando as qualidades, se não conheceres, é uma paixão, apenas estás fascinada pela aparência... pelo menos é assim que eu penso :)


Venham mais perguntas! ;)

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Namorado = Pai


No outro dia disseram-me que está provado que as raparigas acabam por se apaixonar por alguém parecido ao seu modelo masculino - o pai -, e os rapazes alguém parecido à mãe. O que é que vocês acham?

Respondendo às perguntas 01


Vou dividir para não ficar tão grande...

Anonymous Girl:
Porque decidiste criar um blog ? 
Primeiro fiz um blog de histórias, mas devo ter feito uns dois post's, isto aí em 2009-2010... Depois o ano passado estava na net, e já farta do facebook andava a fazer pesquisas no google e fui parar a um blog, cujo o nome era o sofá amarelo (se não me engano) - daí amiudadopufflaranja... e pensei, porque não? Pelos meus primeiros post's nota-se que não fazia ideia do que iria escrever e do que era a blogosfera xD
Como e o teu cabelo? 
O meu cabelo tem parecenças com o do meio, apesar de uns 3-4 cm mais pequeno, a nível de cor no Verão, no Inverno é um bocadinho mais escuro; tem dias que fica parecido ao da esquerda.
Em que lojas costumas comprar roupa?
Pull and Bear, Bershka, Stradivarius, Blanco, Primark, Chinês, lojas locais,... (é onde há roupa que eu goste :))

Melany:
Como é que andas com o tal rapaz ? 
Bem, com saudades, mas bem.

Afrodite:
Qual foi e onde foi a melhor viagem da tua vida? 
A nível de viagem em si, foi de autocarro para França, porque fui com pessoas da minha idade e houve mais convívio. A nível de destino, Brasil - Recife, adorava conhecer melhor o Brasil.

- Dii -
Quando te vejo de novo? 
Brevemente, espero! Antes das aulas vai ser difícil, e durante as aulas tenho de arranjar uma visita de estudo a Lisboa para ir ter contigo!
Qual é a peça de roupa de nunca vestirias na vida?
Não combina com o tom dos meus olhos...
Um nome que abomines... 
Lyonce Viiktórya, wtf, coitada da criança!

Obrigada pelas perguntas e podem continuar a perguntar ;)

Pergunta, eu respondo


Voltando ao que já fiz tantas vezes por aqui, perguntem que eu farei post's com as respostas, uma espécie do agora tão falado ask.fm, vá, perguntem à vontade, sobre mim *, o que faria em certas situações, aspirações para o futuro, ... 'bora lá!

*excepto localidades e afins.

domingo, 26 de agosto de 2012

Não tenhas pressa de crescer!


Porquê a pressa de crescer? Acham que por andarem a brincar aos Ken's e às Barbie's na vida real se tornam mais adultos? Não minhas crianças! Isso é parvoíce! Aproveitem para saltar à corda, jogar às escondidas, à apanhada, ao berlinde,...

Não tenham pressa de crescer, de ter namorado, de andar aos amaços, de perder a virgindade,... Vivam as coisas no momento certo, isso é o que vou faz crescidos, não é terem tudo despachado aos 12-13 anos.

Maçã

Já é rotina, vir da escola passar pela cozinha, trazer a maçã e comê-la enquanto ligo o computador.
Adoro comer maçã à dentada...

Adios, adieu, auf wiedersehen, goodbye *


Chegando-se ao final do mês de Agosto, também os emigrantes voltam para os países de acolhimento, mas hoje não venho falar da malta toda, venho falar duns em específico, os franceses.

Ora os "franceses" são aquela malta que me faz uma confusão danada, é que todo o povo tem aquela gente mais bonita e mais feia, os franceses não, para mim são todos... todos... nem sei.

Tenho uma amiga de infância que se mudou para lá, se no início eu achava-a super normal, agora acho-a uma francesa super normal, ou seja, parece que não têm cor, parece aqueles fulanos de calças pelo fundo do cu, e miúdas prontas para uma noite a exibirem-se na discoteca, ou daqueles com penteados todos freaks da altura dos Tokio Hotel. Sei lá, os "franceses" são aqueles fulanos que me fazem uma certa impressão!

* admito que fui pesquisar como é que aquela treta toda se escrevia...

Cinema? Não, vou ver no carro


Não faço ideia se isto existe cá, mas eu adorava assistir um filme assim, não com amigos, aqueles filmes que se vê a dois. Curiosidade... E vocês?

Bons dias


Último domingo de Agosto, aproveitem bem o dia e divirtam-se!

Psicólogo precisa-se!


Ia eu descansada da minha vidinha quando olho para o lado e dou de caras com o Castelo Branco a 5 cm de mim, escusado será dizer que aquela imagem de plástico ambulante irá perseguir-me o resto da minha vida... Isso, o fato de macaco de ganga e as tamancas duns 10 cm de altura.
E assim acabaram os meus sonos tranquilos.

P.S. Não vou pôr nenhuma imagem do sujeito... para traumatizada basto eu!

sábado, 25 de agosto de 2012

Estado de espírito


Odeio a tua capacidade para manipular o meu estado de espírito!

Dia/Noite


Um dia vou dar um mergulho à noite.

F*ck you!

Está a ser isto, sei lá porquê mas está-me a dar para música ranhosa (entenda-se deprimente).

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O cigarro

Acho que devo começar isto com um: eu nunca fumei.

Por várias razões: nunca me despertou interesse, sempre achei um gasto desnecessário de dinheiro, um vício que se começa por começar e para deixar a coisa complica-se, faz mal à saúde, e acho que é apenas um sinal de influências, do querer pertencer ali porque x e y fumam.

Opiniões?

Contra... o desperdício


Repare-se que eu não tenho nada contra a homossexualidade, aliás por mim as pessoas que sejam felizes, mas desde pequena que me ensinaram: não se desperdiça. É só isso.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ainda não endoideci!


Apanhar-me com as mãos ali dentro? Claro, isso e candidatar-me à presidência dos Estados Unidos, duas coisas nas quais me farto de pensar em fazer.

- Cala-te que eu quero dormir!


Eu sou uma daquelas pessoas que fala enquanto dorme, pelo que me dizem ou não se percebe ou são coisas sem nexo, mas mesmo assim de vez em quando faz-me alguma confusão... imagine-se que um dia digo alguma coisa que não é suposto...

Às 8 em ponto # 4

Para quem perdeu o capítulo 3 da parceria, está disponível no separador.


Já todos tinham saído do bar em direcção às salas, mas Joana e Diogo mantiveram-se à mesa, cada um sentado na sua cadeira virados um para o outro.

Diogo - Hoje vais, não vais?

Joana - Ainda não sei Diogo... Talvez não seja boa ideia.

Diogo - Deixa de ser parva! Ela gostou de ti.

Joana - Isso dizes tu porque queres que eu vá... Ela não foi com a minha cara, eu nem abri a boca e a tua mãe já me olhava com cara de quem te ia fazer algum mal.

Diogo - Ela é mãe galinha.

Joana - Pois. (virou a cara)

Diogo - Joana, por mim...

Joana - Não vais mesmo desistir pois não?

Diogo - Não! (sorriu)

Ficou um breve silêncio entre eles, ouvia-se o arrastar de cadeiras dos alunos que se deixaram ficar até ao segundo toque que agora ecoara.

Joana - Oh Diogo,  eu não me vou sentir bem, em estar um almoço inteiro frente a frente com a tua mãe, sem saber ao certo o que dizer...

Diogo - Pronto, então vamos fazer assim, tu hoje tens horário até às cinco, não é? Passas por lá depois da escola, ela deve estar lá, falas um bocadinho com ela, se correr bem vemos um filme os três, senão dizemos que temos coisas combinadas e vamos dar uma volta.

Joana - Pronto, ganhaste! (levantei-me) Agora vamos, não vamos começar com faltas no primeiro dia...

Joana estava insegura relativamente àquela apresentação à mãe do Diogo, ele era filho único e os pais tinham-se divorciado pouco depois dele nascer, com tudo isto a mãe dele tinha-se tornado super protectora, e apesar de naquele dia em que ela fora ter com ele ter falado bastante bem com Joana, ela sentira que a mãe dele tinha ficado de pé atrás, mas talvez fosse apenas impressão dela, insegurança, medo de a mãe dele não gostar dela.

Diogo deu um beijo a Joana e seguiu em frente no corredor que o levaria à sua sala, já Joana virara a direita seguindo caminho para a sua. Pegou no telemóvel.

Chama-me doida, mas vou tentar.

E enviou, vai correr tudo bem, vai correr tudo bem, ... e repetiu vezes sem conta até bater à porta da sala.

Vem até mim criatividade, vem por favor!


Como vocês sabem a minha parceira não está, e estou com aquela vontade incessante de deixar passar um capítulo do Ás 8 em ponto, mas se a menina Dii chega e vê que eu não publiquei nada cheira-me a raspanete o resto do ano, portanto vou ali ver se a criatividade vem.

Na pior das hipóteses ele aparece por cá às 8 da manhã de sexta, mas nada de irem queixar-se à Dii, tenham pena de mim e dos meus ouvidos, sim?!

Algarve, Algarve...



Eu adoro estar no Algarve, aliás se não morasse onde moro, a escolha seria Lisboa ou Algarve...
Mas as saudades são uma coisa que me começa a assistir, principalmente dele.

HP - outro final


Para todos aqueles que viram os filmes do sr. Harry, e para aqueles que não viram. Está engraçado...

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Privacidade


Motivo pelo qual eu deixo o meu telemóvel com código de segurança: não coscuvilharem a minha vida.

Ontem fomos ao cinema - eu e a minha irmã - e a miúda que agora nunca está com o telemóvel deixou-o em casa... Errado! Muito errado! Um rapazito lá ligou para ela, e quem é que atendeu? Os meus pais - lindo, de facto lindo! Agora é um mês a ouvi-los mandarem bocas.

Odeio esta coisinha deles de não respeitarem o nosso espaço, ela tem direito à privacidade dela; no outro dia a minha tia ligou e a minha mãe lembrou-se de atender, óbvio que levou logo sermão - o telemóvel é meu, ligaram para mim é comigo que querem falar, quer o nome que apareça lá seja Maria, Manel ou de alguém da família. É tudo uma questão de determinantes, meu é meu, teu é teu, nosso é nosso, e para perceber isto nem é preciso o 1º ano...

Dii: data de regresso

Ora para quem está com saudades da minha e nossa Dii, tive a informar-me junto da mesma e ela está de regresso dia 25 deste mês, ela diz que está saudades vossas.

No meu tempo...


É a conversa começar por "No meu tempo..." que já sei que tão cedo não saiu dali tão cedo. O truque é fugir destas três palavras.

Assim, ou...


Pensei em mudar o blog, opiniões, assim ou como estava?

6 dias = uma eternidade


Isto de continuar de férias e pôr-me a par de tudo o que se passou nos meus seis dias de ausência é complicado... Ainda para mais quando me deixaram tantos comentários e eu nem sei como vou dar vazão a todos, muito obrigada, é bom saber que sentiram a nossa falta.
E a todos os que me deram os parabéns, OBRIGADA!

De molho


Eu não sei se alguém tem andado por terras algarvias, mas isto por aqui está um calorão que só se está bem de molho, 24 horas por dia...

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Verão combina com...


...música brasileira, pelo menos para mim.

Ivete Sangalo


Maria Gadú

Aí estás com fome?

Se há coisa de que eu gosto mesmo é da cheesybites, é que aquela invenção dos rolinhos com queijo foi mesmo das coisas mais interessantes de sempre! Concordem lá comigo...

Já compraram a minha prenda?



Achavam que se livravam de mim? Nada disso, voltei à blogosfera,
e espero que agora sem pausas tão longas!
E essa compra de prendas para mim? O bolo? Tudo comprado e prontos para a party?

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Em stand by


Bons dias minha gente,

Venho por este meio informar-vos que este blog vai estar em stand by durante uns dias, peço desculpa pela minha ausência aqui e nos vossos blogues, mas as férias assim o obrigam, e talvez não me seja possível publicar o 3º capítulo da minha parceria com a Dii aqui no blog, mas podem sempre ver no blog dela, eu vou certificar-me de que ela vos traz novidades.

Divirtam-se e boas férias!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Deixámos de viver numa democracia e não me disseram nada?!

Porque é que os meus votos não são contabilizados? Eu voto nas sondagens e aquilo não conta o meu voto... Estou a sentir-me renegada oh blogger!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

São mesmo irmãs?

Eu e a minha irmã somos o oposto uma da outra em termos físicos, ela é loira de olhos azuis, eu sou morena de olhos castanhos.

Sempre que a levo comigo para algum lado os meus amigos perguntam-me sempre se ela é mesmo a minha irmã, porque é difícil poder acreditar que sejamos irmãs sendo tão diferentes; e o comentário final é sempre vê se tomas bem conta dela, que isso de rapazes daqui a uns anos vai ser complicado!

domingo, 12 de agosto de 2012

A minha irmã e os meus amigos


Quando tiver a tua idade quero ser como tu!
É uma coisa que a minha irmã me diz sempre que a levo e vou ter com os meus amigos, ela lá os acha simpáticos, divertidos, "os fixes", e diz que eu tenho muita sorte com os amigos que tenho. Estou de acordo com ela!

No fundo acho que ela admira a relação que nós temos uns com os outros, o à vontade que existe; lembro-me de nos primeiros dias dela no quinto ano ela chegar a casa super feliz "olha x, pintou-me porque eu sou tu irmã" e depois fazer aquela cara de super zangada; "o irmão da minha amiga diz que te conhece, sabes quem é o x?"; a rapariga andou em completo alvoroço porque eu já não andava naquela escola e ela era conhecida como a minha irmã, era ver o orgulho nos olhos dela quando chegava a casa, e eu gosto e gostava de vê-la assim, orgulhosa porque era conhecida como a irmã da Francisca.

É bom sabermos que deixámos uma escola e que os que lá ficaram se lembram de nós, e os motivos para isto não é porque usávamos saias (a mostrar o rabo) ou andávamos a fumar; sinceramente eu nem sei o motivo, talvez fosse porque os meus amigos eram os sociais, os que as miúdas queriam namorar, e os que os miúdos tinham como exemplo. Enfim, sempre tive "sorte" com as pessoas com as quais me cruzei, não porque eram a elite social da escola, mas porque eram a malta porreira da escola, a minha malta.