sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Os rapazes não são bicho papão

Ainda não consegui perceber aquelas raparigas que não falam com rapazes, e quando falam viram tomate.
Alguma vez algum vos tirou um pedaço?!Ai vida...

Digam lá de vossa justiça sobre este assunto, o que é que acham? 

O importante é aparecer feito


Orgulho-me tanto de ser do tipo de pessoa desenrascada que quando não sabe inventa!
Ainda hoje estava a apresentar um trabalho com umas colegas minhas, e a parte delas era sobre um texto do livro, já a minha estava na net. O único inconveniente é que a net não estava a dar. Enquanto elas estavam lá a falar da parte delas, eu comecei a magicar como é que me ia safar, e não é que consegui!

E em como em todas as apresentações de inglês, ao contrário de todas as outras meninas, não levei a folhinha com as falas (até porque inventei o que ia fazer ali, em 2 ou 3 minutos) no entanto falei, escrevi no quadro e criei ali um debate. Neste caso, mulher desenrascada vale por duas.

E vocês, como é que correm as apresentações dos vossos trabalhos?
Têm histórias engraçadas? Quero saber tudo!

Adoro este tipo de professores!


E quem é que não adora stores que dão disciplinas que não contam para exame, e que ir dar aulas é uma coisa que não lhes assiste?!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Chamam-lhes melhores amigos

Olhem aviso desde já que este texto vai ser lamechas em cada frase, portanto considerem-se avisados.

Hoje em dia as miúdas consideram melhores amigas, a pessoa que vai com elas tomar o pequeno almoço, que é amiga do rapaz giro, ... No meu tempo isto não era assim, ou talvez fosse. O certo é que eu não mudava de melhor amiga por dá cá aquela palha, aliás em toda a minha vidinha só considerei melhor amiga duas pessoas (e a primeira emigrou/imigrou, nunca sei, tinha eu 10 anos, acho compreensível).

 Já houve miudas a pôr veneno para nos chatiar-mos, mas nós nunca deixá-mos ninguém intrometer-se em algo que era nosso, a nossa amizade. E acho que é assim que tem de ser. Ela não é a minha melhor amiga porque é bonito ter uma melhor amiga, porque tinha de arranjar-lhe um nível de importância, eu nem sequer a trato por melhor amiga (ou expressões de igual significado), ela é e sabe disso, toda a gente o sabe, não há como esconder. Porque tu podes ter dezenas de amigos (é complicado), mas a opinião daquela pessoa conta (nem que seja para mais tarde pensares, ela tinha razão), e eu não preciso de estar com ela todos os dias para termos o que falar, não precisamos de palavras para saber o que se passa.
Tive um ano longe dela, e sobrevivi, claro que no inicio estranhei mas depois "habituei-me", agora ela voltou para a minha escola, e apesar de os nossos horários não encaixarem perfeitamente, a verdade é que hoje não estive com ninguém da minha turma, tive com ela e o resto do outro, vá, grupo (odeio isto dos grupos -.-). E ainda à pouco me perguntei se com ela lá a minha "amizade" com as outras pessoas vai continuar igual, e sinceramente não sei, porque agora todos os dias está lá alguém de quem eu gosto muito, e com a qual o tempo passa a correr; não que tenha deixado de gostar das outras pessoas, mas é diferente...

Se leram, e acharam que pareço as miudas de 10 anos, o aviso estava na primeira frase.
E não vou reler para eu própria não começar a chorar de desgosto por tanta lamechice.
A minha reputação acabou depois deste texto ahah

E vocês, qual é o vosso conceito de "melhor amigo"?

Não sei se é o melhor do mundo...


... mas lá que é bom, é!
Alguém já provou? Gostaram?

O meu nome é este, não é aquele que vos apetece chamar.


É assim, eu sei que o meu nome não é nada de especial. Mas eu não sou Catarina nem Joana! Porque é que as pessoas têm de me chamar um destes dois nomes? A stora de Geografia então, é dia sim, dia sim.
Eu não gosto especialmente do meu nome, mas é meu, se mo deram é para todos me chamarem assim.

E quanto ao segundo nome, fica aqui escrito, que quando eu um dia tiver um filho/a (daqui a muiiiito tempo) a criança não há de ter segundo nome, é que é das piores coisas que inventaram!

Irra, mas é preciso andar com um crachá com o nome como na creche ou quê?

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tu confias, ele confia, vocês confiam,... Eu não.

Há certas coisas que eu não percebo, por exemplo há gente que se conhece à duas semanas e já contam tudo e mais alguma coisa uma à outra. 
Eu conheço pessoas à mais de dois anos, com quem estou todos os dias, e que ainda nem sequer me conhecem para poderem caracterizar-me como deve de ser, quanto mais confiar, a nível de contar tudo e mais alguma coisa...

Tudo bem, pode ser de mim que não sou de considerar amigos todas as pessoas que me dizem bom dia de manhã, ou aquelas que me mandam pedidos de amizade para o facebook. Aliás, o meu grupo de amigos é bastante restrito. Mas contar coisas pessoais a pessoas que conheces à duas semanas?! Mesmo que tenham criado uma empatia, daí a conhecerem a pessoa e saberem se ela é de confiança (isto é difícil de saber) vai uma passo bastante longo não?!

O que é que vocês acham sobre isto da confiança?
P.S. E por muito que se confie, nunca ninguém saberá 1/3 do que eu sei!

Este tipo de gente irrita-me!

Imaginem que estão a falar com alguém, sobre um daqueles assuntos interessantíssimos que surgem a meio das aulas, e a pessoa da frente vira-se para trás e começa a olhar para nós como se tivesse sido chamada para a conversa. Até aqui fazemos de conta que sim. O que irrita é quando acaba o dito assunto e a pessoa se vira para a frente, como quem já ouviu tudo o que queria.

Fico possuída com este tipo de gente, vão logo para a minha lista negra! Ahah tou a brincar eu não tenho disso! (Ou prefiro que acreditem que não...)

Acerca do sapato da Cinderela

Realmente... Boa pergunta!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Os chineses andam a abusar nos preços ou é impressão minha?


Esta coisa de no chinês ser mais barato dá cabo de mim. 

Ainda no outro dia fui a um porque queria um verniz, e como não tinha nada para fazer no intervalo aproveitei. Não é que a merda do verniz custava três euros e tal? Vão pedir prá estrada! Eu que comprei o meu vernizinho lindo a 0,90€ (partiu-se, longa históriaa...) ia mesmo dar quase 4 euros por outro só para não ir aos trezentos (para quem não está familiarizado, são aquelas lojas em que tudo é 1,80; ... a de cá era trezentos escudos, ainda na época dos ditos cujos, e ainda lhe chamo assim...)? Não senhor! Eles que vão roubar para a terra deles!

Concordem lá comigo, os chineses andam a abusar da boa vontade do freguês não andam?

P.S. O verniz dos chineses era da risqué e o outro da bitty, 
o que é completamente indiferente porque o efeito é exactamente o mesmo -.-

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

5 das mil e uma coisas que me irritam...

  1. Ouvir o meu nome, olhar e dizerem que não sou eu, é a outra pessoa com o mesmo nome que está ao meu lado
  2. Noutras vezes não olhar e a pessoa estar ali a chamar, até que eu decido olhar e a pessoa me diz "mas tu não me estás a ouvir à horas a chamar-te?", dá vontade de dar um par de estalos!
  3. Que as pessoas achem que sabem discutir um assunto, mas depois não deixam a outra pessoa contra argumentar, porque o argumento dela é genial e não tem discussão;
  4. Que me culpem por uma coisa que eu não fiz;
  5. Que não confiem em mim, ou duvidem do que eu digo.
E a vocês, o que é que vos irrita?

Este vírus, ou lá o que é...

Já me estava a passar com isto do vírus, tive de mudar o modelo do blog e de tirar a lista dos vossos blogs. Agora vai ser mais complicado saber quando é que vocês têm novidades, mas pode ser que dê para voltar a pôr :x

Caso alguém venha cá e apareça aquilo do vírus favor deixar comentário para eu ver o que é que posso fazer...

Guerra de Sexos: Existe igualdade de géneros?


Estava para aqui a fazer um trabalho (sim, já tenho trabalhos -.-) sobre a igualdade de géneros.

Na minha opinião apesar de toda a informação e de as pessoas (mulheres) lutarem todos os dias para puderem ter o mesmo "estatuto" que os homens, e de todas as leis, eu continuo a achar que as mulheres são consideradas seres inferiores, numa situação de procura de emprego, sendo confrontados com um homem e uma mulher com as mesmas capacidades, o empregador (acho que é assim que se chama) contrata o homem, pela simples razão que é a mãe que vai tomar conta do filho e que corre o risco de engravidar, tornando portanto a contratação menos vantajosa. 

Mas será que as mulheres não conseguem resolver problemas muito mais facilmente e são mais responsáveis?

Para não falar noutras questões nas quais também somos consideradas inferiores...

É uma pena que isto aconteça, mas aposto que acontece. Mas acredito que um dia o mundo vai ser liderado por mulheres, vejamos a Angela Merkel, é a chanceler de um dos países europeus mais poderosos.Mas mesmo assim continua a ser uma em dezenas... 

Solução para a crise: Mulheres ao poder!

O que é que vocês acham sobre este assunto?

sábado, 24 de setembro de 2011

O sexo feminino e o futebol

Já aqui falei do Caetano dos sub-20, que se não é, já foi do porto.
E hoje estava eu a "ver" o jogo do sporting quando aparece o Van qualquer coisa, é o que marcou os golos...

E por acaso, de entre aqueles jogadores todos, dos quais nenhum se safa, este até é engraçado.

Agora, falando do que está no título - há todo aquele estereótipo de que as mulheres não gostam de futebol, não percebem e nem querem perceber; o que eu acho estúpido porque eu vejo, gosto de ver (senão não via...) e até acho que sei umas coisitas. E acho que é isso que faz de mim adepta de um clube.
Não percebo aquela gente que diz ser do Benfica, porto, sporting, sporting de braga e afins e nem sequer sabe os nomes de uma dúzia de jogadores...

E vocês, qual é que é a vossa posição quando ao futebol?

Guerra de Sexos: Quem sofre mais?

Ontem comecei numa batalha mental sobre isto...

Eu acho que muitas de nós acham que as rapazes não sofrem por causa de nós e que quando acabam uma relação metem para trás das costas conseguindo arranjar outra no dia seguinte (se depende-se da vontade deles).

Eu acho que depende. Depende do rapaz e da rapariga (caso ainda não tenham percebido, eu acho tudo relativo...).

Quando um rapaz gosta, mas gostar mesmo, não é dar umas voltas para aquecer. Ele sofre. E sofre muito mais que uma rapariga (tirando aquelas doidas que pensam em cortar-se e afins, essas sofrem mais, mas é por outros motivos).

Eu acho que a diferença  é que eles se apaixonam muito menos vezes, porque nós crescemos a ouvir histórias de encantar nas quais de um modo ou de outro aparecia um príncipe encantado e sendo portanto uma história romântica. Que brincavam com a Barbie, que vinha com o Ken a reboque. Enquanto que eles tinham o Action-Men com os carrinhos e os barcos.

O mundo está feito para nós, virmos a apaixonar-nos mais facilmente (depende das raparigas, mas é uma maioria na minha opinião) do que eles. Eles não cresceram envoltos em histórias românticas, logo quando se apaixonam é porque, aconteceu e não sabem bem explicar, porque gostam mesmo, e não porque cresceram envoltos nessa filosofia romântica.

E vocês, o que é acham sobre este assunto? Concordam não concordam?
E se fizesse de "Guerra dos Sexos" uma rúbrica?

P.S. Não quero de modo algum com isto dizer que as raparigas não sofrem.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Os concorrentes do Secret Story (2)

Acabando a lista que comecei à bocado...
 Miguel 
(também conhecido por Justin Bieber)
Primeira impressão acerca dele - Mas o que é que é aquele cabelinho? Mas isso é o quê, um capachinho para fazer um alto atrás? Vá-se lá perceber...
Ele é convencido, ainda não largou a litrosa (está a candidatar-se a ser o adversário do primeiro round do Marquinho na casa...), mas apesar disso tudo é um cavalheiro, e depois?, pensam vocês, exacto, e depois nada eu não tenho nada nem contra nem a favor... 

 Delphine
Será que dá para tirar as pilhas à miuda? Eles já não devem poder aturá-la, é que eu já nem vê-la posso!

 Carlos
Eu acho que ele é o mais engraçadinho da casa, não é armário, se não fossem as tatuagens...
Mas pronto vai andando lá pela casa, cá para mim ele primeiro vê, depois ataca.
Até gosto do senhor...

 Susana
(Também conhecida por mamalhuda, stripper, litrosa,...)
É assim aquela falta de silicone que ela tem faz-me uma certa impressão (-.-)
Mas no lugar dela até eu me fartava do Marco, irra que o moço é praga!

 Daniela P.
Ela por lá anda, dá o ombro aqui, uma palavrinha ali, uns agarranços pelo caminho...
E pelo meio um abracito ao 'namorado'.

João M.
Não é que eu simpatizei com a rapazito durante todo o vídeo dele de apresentação e depois vem-me dizer que só os gays é que se metem com ele... então amigo? (mente que eu gosto...)
Ele é capaz de ser bom menino e tal... Vá eu até que não desgosto dele.

Paulo
Sempre que vejo esta criatura (sim, criatura), fico com M-E-D-O, ele assusta-me! Tipo como é que ele tem tanta gaja com aquela cara? É como o outro, mente que eu gosto...

Cleide
Eu acho que ela é pãozinho sem sal...
Não arrebites que vais ver onde é que vais para na próxima ver que te puderem nomear...

 Pedro
O Homem é um bocado contraditório, primeiro diz que sofre daquela coisa de ele e a companheira gostarem de muita gente, e depois ela vai-lhe ser fiel?!
Mas pronto, ele tem-se mantido longe das meninas (talvez porque o Marco não dá tempo aos outros rapazes para eles se aproximarem...) mas pronto, eu acho que com aquela deficiência ele merece a minha admiração (ou não).

Ricardo
Eu simpatizei com ele, porquê? Aquele ''Olha chegou o Quim Barreiro'' e a resposta ao Carlos quando ele saiu lá do buraco na gala, sobre se era ali a Casa dos Segredos ''aqui? não! é ao lado!'', foi bom.

Daniela S.
A menina psicóloga como diz outro qualquer de que agora não me lembro o nome, está a fazer um jogo inteligente.
Mas tem a vida complicada por ter um segredo de que toda a gente já está à espera... Vai ser complicado...

E essas opiniões? O que é que acham destes? Gostaram da selecção dos concorrentes?

Os concorrentes do Secret Story

Só porque não tenho nada para fazer vou dar a minha opinião inicial dos concorrentes...
João F.
Eu acho que ele e a Sónia estão a jogar bem, lá se encontram para falar como fazem os outros, que nem devem suspeitar porque parecem mais um par de participantes...
 Não se tem visto, mas também foram aqueles que não se notavam muito nas primeiras semanas que chegaram à final. Vejamos...

Cátia
Esta miuda é TÃO irritante, não pára, não se cala, está sempre de roda do Marco, um bocado chata, demasiado explosiva. É uma Vera versão rasca, o que na minha opinião é complicado...
Não há de aguentar muito...

Sónia
Esta senhora é a jogadora da casa, pelo menos ela tenta, sempre a ouvir tudo, muito atenta... Mas no entanto não se tem relacionado muito com os outros. Acaba por ser apagadita como o companheiro, mas veremos.
Por enquanto achei que ela tem a mania que controla tudo, e isso pode ser um problema quando ela perceber que não há como controlar toda a gente...

Teresa
A principio pareceu-me vazia/oca (não que as outras não parecessem...) e ainda não a vi jogar. Nem sei bem o que é feito dela...

Marco
Este homem é o tudo em um. Tanto chora por uma, como diz que vai comer outra. Depois toma banho nu ("se é para tomar banho, toma-se como deve de ser"), enquanto jogador ainda não percebi bem o que é que ele quer fazer, mas não nos podemos queixar que não sabemos dele, onde ele está qualquer coisa acontece...

Nádia
 Esta menina será burra se ficar com um homem que não preste, com tantos que já experimentou...
E é tudo o que tenho a dizer porque praticamente não a vi...

João J.
E quem é ele? O JJ, o Quim Barreiros... O JJ é a versão melhorada do António (da outra edição), só aquilo ontem dele a dizer mal da comida e o Carlos virar-se para ele "sim, tás em missão mas come lá", e aquele pequeno espaço de tempo em que ele ficou a pensar no que dizer e sai-se com uma carinha de cachorrinho e um "é que eu lá em casa não como mesmo isto assim" foi lindo. Parabéns JJ, gostei. Tás lá!

Fanny
 Primeiro ninguém dá nada por ela, mas eu acho que ela é a jogadora mais completa da casa. Dá-se com todos, é uma simpatia, manda segredos para o ar (até mesmo hipóteses para o segredo dela) e continua. E concordo com o Marco ela tem uma carinha engraçada, é a mais bonita da casa.

Filipe
Ele ainda não se viu (pelo menos eu ainda não o vi), mas tem uma carinha de malandro e deve ser fresco...

E pronto, é isto... O que é que vocês acham destes nove?

Na altura é impossível ninguém se rir...

Como é que se chama a altura em que houve uma queda na produção de cereais?
Cereal Killer


Na minha turma há dez destas por dia (quantidade mínima e obrigatória).
E que turma é que deixa os senhores professores bem dispostos? A minha!

Segundo a minha professora de Português, na nossa área (C.Socio-económicas) é onde estão os alunos mais bem dispostos, com melhor capacidade para resolver problemas e com mais à vontade para falar e portanto socializar. Gostei da definição senhora professora!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

E se existisse alguém igualzinha a mim?

Já me fiz esta pergunta umas quantas vezes e cheguei rapidamente à conclusão de que seria bastante difícil dar-me com alguém com exactamente a mesma personalidade que eu.
Porque eu sou perfecionista, mandona, e tenho de ser sempre eu a dizer a última palavra, tenho de ser sempre eu a ter razão. Apesar de muitas vezes dizer, "pronto está bem fica na tua que eu fico na minha". Agora se como eu, a 'outra pessoa' também acabasse sempre por ter razão seria o cabo dos trabalhos, entraríamos logo em curto-circuito. (Eu sei, eu sei, só defeitos terríveis, irritantes, etc; agora já nem 'gostam' de mim AHAH).

E vocês, acham que se dariam bem com um clone vosso?

E chegou a Francisca


Como eu já vos tinha dito, decidi mudar o meu pseudónimo e agora é, Francisca, como já podem ver no meu perfil. E assim será até que um dia eu me farte, por enquanto, Francisca será.

Quando não se tem nada que falar, falasse do tempo


E para quem pensou que este ano não haveria verão, olha ele aí! (pelo menos aqui...)
Esta situação pode ser facilmente explicada pela crise, o verão na altura alta foi para onde lhe pagavam mais, e agora que se acabou a oferta veio cá passar uns dias.
E já ninguém se lembra que do pequeno pormenor de que o Outono está à porta, mas pronto, foi o que se arranjou...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Monotonia? Isso é coisa que a mim não me assiste


Não gosto nada de monotonia, é daquelas coisas que não se me cola. E como tal fartei-me do meu belo pseudónimo escolhido pelas minhas seguidoras (e um ou outro seguidor de igual importância ;), Anne Marie, pensei em Francisca. Só mesmo porque eu gosto de Francisco, e Chiquinho (ahah, acho giro).
Portanto se aparecer por aí uma Francisca no vosso blog, possivelmente serei eu. Não vou mudar já, mas é para ficarem informadas :)
Digam-me de vossa justiça, gostam ou não?
Só agora é que percebi que estava com umas saudades enormes da nossa blogosfera.

Ora quem ri por último, ri melhor!

Eu acho que as pessoas às vezes esquecem-se que, quem ri por último ri melhor!, pois é, o karma é uma coisa lixada.
Já deviam saber que os senhores que inventaram os ditados tinham um QI elevado (ahah)
Quem mais é a favor do ditado?

Desculpem a minha ausência :x

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ás vezes somos tão mal enganados...


Vejam lá se isto às vezes não é verdade, nós estamos no supermercado e está qualquer coisa a 100€, imaginem, e nós pensamos fogo 100€ é muito caro. Mas se fosse 99,99€ talvez até levasse-mos, tudo pela barreira psicológica de 1 cêntimo. Ou serão os três números?
O que é certo é que os supermercados aproveitam-se disso!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ainda acerca do post da Banana


Era capaz de apostar que já toda a gente se pôs a raciocinar isto e a dizer em frente ao espelho para ver se se riam ou não ahah

Como devem ter reparado ando meia desaparecida aqui do sítio, e infelizmente não tenho visitado lá os vossos sítios, 
peço imensa desculpa mas não tenho tido tempo para estar aqui tempo suficiente para isso :x

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Banana (provavelmente não é o que estão a pensar)

Estava eu aqui a pensar... o que é que banana ou cheese tem a ver com sorrir?

Português é a única língua...


... que tem o verbo "desenrascar".
e se forem ao google tradutor façam depois a tradução da palavra que der, não é igual...

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sugiram à vontade

Ainda não consegui arranjar um site decente de gifs. Aceitam-se e agradecem-se sugestões :)
Qual é que costumam usar?

Adoro...


... que sempre que preciso do telemóvel fico sem tarifário -.-
É só a mim que isto acontece ou a vocês também?

domingo, 11 de setembro de 2011

Falemos de roupa

Vá, vamos lá descomprimir que isto hoje só se falou de tragédias...




De quais gostam mais? Ou não gostam de nenhuma? Vá, quero saber a vossa opinião.
Ah a roupa é da forever21